segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O poder das palavras ...

Você já pensou sobre a força das palavras? Na força negativa e positiva? Sim, afinal, as palavras podem libertar ou oprimir, alegrar ou entristecer, aliviar ou angustiar, rir ou chorar, estimular ou derrubar, amar ou odiar e assim tantas coisas mais.

Dito isto, devemos compreender que somos muito responsáveis quando nos expressamos. É um assunto muito sério porque as palavras tem uma força própria - seguem a lei da gravidade.

Por exemplo: Se você jogar uma bola para cima ela logicamente cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo?

Agora imagine então que cada palavra que sai de sua boca é jogada para cima? Seguindo o mesmo raciocínio, num dado momento elas cairão, não é verdade? 

Só lhe resta saber se são boas ou más palavras ...

Digo isso porque quantas vezes nós já não ferimos pessoas ao qual amamos com palavras amargas, frias e desestimulantes? 

Eu, por exemplo já fui atingido inúmeras vezes por palavras ditas de modo errado, assim como também já falei - embora seja raro - coisas que não vieram do coração, e que das quais me arrependi profundamente. 

Inquestionavelmente, uma palavra mal falada, é como um tapa dado, ou seja, jamais poderemos voltar atrás no que dizemos e quem as escuta, pode até mesmo guardá-las para sempre. 

As palavras têm essa peculiaridade pois mexem com a gente, principalmente quando vem de quem amamos e prezamos. 

Se não tiver nada de positivo para dizer: cale-se! Muitas vezes a vida das pessoas está repleta de tantos desafios e lutas, que dizer algo impensado para o outro poderia ser desastroso. 

E já que as palavras tem um poder enorme, então que tal começarmos a usar as palavras para trazer amor e alegria às pessoas que estão ao nosso redor? Seja ajudando, confortando e até fazendo-as sorrir! 

Usar as palavras de modo correto, requer treino, disposição e empatia, mas faz um bem danado para quem as recebe assim!

Um comentário:

Flávia Cris disse...

Gostei muito. Ultimamente é o que mais vemos...pessoas que acham que podem falar o que quiserem, ms esquecem que sua liberdade acaba qdo começa a do outro. E que tudo até pode ser dito, mas com modos...