quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A felicidade é cotidiana!

Fala pessoal, belezinha?

Por mais que às vezes eu reclame das coisas, sou uma pessoa muito feliz pelo simples fato de poder respirar, conhecer sensações, descobrir as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece, enfim, fico encantado toda vez que dou conta de que eu existo, e mesmo reconhecendo que a minha existência não faz diferença significativa para a humanidade, sei também que o mundo não seria o mesmo sem mim, assim como ele seria outro se existisse uma estrela a menos no céu ou uma gota a mais no oceano, pois nada é igual ... somos todos únicos!

Amo aquela impressão que sentimos quando estamos no lugar mais alto que nossa vista alcança, com o vento tocando nosso rosto sob um céu azul e então abrimos os braços de modo quase instintivo como se tudo que está a nossa volta nos pertencesse.

Graças a Deus, diariamente temos motivos para sorrir, e é justamente pelo fato de a felicidade ser cotidiana que perdemos a capacidade de percebê-la, então, temos a impressão de usufruir tal sentimento apenas sob o efeito de acontecimentos raros. 

Agora pare e pense: 

Para quantos dias de lindo sol temos um dia terrível de chuva? Quantos dias nós gozamos de saúde e quantos sofremos com alguma enfermidade? Pegue papel e caneta, ou melhor, pegue a calculadora e faça as contas!

É por isso que a cada dia, ando mais apaixonado pela vida! E se eu tivesse controle sobre ela, botõezinhos como "stop" não existiriam! Eu ia querer viver em câmera lenta! Abriria mão de dublês e viveria todas as emoções sem a ajuda de efeitos especiais!

Nenhum comentário: