terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Samambaia e o Bambu


Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé, resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.

"Deus!" - eu disse:

"Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?”

Sua resposta me surpreendeu:

“Olha em redor ... está vendo a samambaia e o bambu?”

“Sim, estou vendo”, respondi.

Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo.

Porém, da semente do bambu nada saía.

Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa e novamente, da semente do bambu nada apareceu, mas, Eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa …

Mas, eu não desisti.

Mas no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante! Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficou cinco anos afundando raízes, que o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.

Deus acrescentou: “A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar”

E olhando bem no meu íntimo, disse:

"Você sabia que durante todo esse tempo em que vens lutando, estava criando raízes?! Preste atenção: Eu nunca desisti do bambu e jamais desistiria de ti - não te compares com outros!"

"Saiba que o bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito”.

“Teu tempo vai chegar e crescerás muito!” disse-me Deus.

Quanto tenho de crescer? perguntei.

“Tão alto quanto o bambu?” foi a resposta.

E eu deduzi: ... Tão alto quanto eu puder!

Profundo, não é? 

Espero que estas palavras possam ajudá-lo a entender que Deus nunca desiste de você. E com isso em mente, nunca se arrependa de um dia de sua vida. 

Eu entendi e aguardo meu tempo de crescer.

Nenhum comentário: