terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mudanças ...


gabrielcezar:

Mudamos. Crescemos. Amadurecemos. E aprendemos o que é melhor. Quem é melhor. 
Mudamos ... crescemos ... amadurecemos. E aprendemos o que é melhor para nós. As mudanças são necessárias, às vezes pensamos que são uma punição às vezes uma benção, depende de nossa interpretação e objetivo, mas com certeza são uma evolução. 

Mesmo assim não deixam de ser assustadoras. Estamos sempre envolvidos entre o início e o fim das mudanças, já que este é um processo constante e infinito. 

Olhe para trás. Volte cinco ou dez anos. Como você era? Não me refiro somente aos seus aspectos físicos, que inquestionavelmente devem ter mudado. 

Refiro-me também às suas atitudes, à sua forma de pensar, à sua capacidade de reagir às emoções, e tudo mais que diz respeito à mente e ao espírito. 

Quando você compara quem você é hoje com quem você era no passado, que diferenças positivas e negativas pode perceber? 

Eu não sei se esse balanço tem saldo positivo ou negativo e também não posso saber se você evoluiu como pessoa. A única certeza é que você mudou.

Temos a tendência natural de evitar imprevistos e mudanças, como se fossem uma ameaça e a melhor forma de nos libertarmos deste medo é aceitar as mudanças como oportunidades de crescimento em nossa jornada evolutiva. Sendo assim, permita-se mudar.

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Olhe para os lados, para cima, para baixo. Veja o mundo com outros olhos, sob novas perspectivas. Crie outras expectativas. Tenha medo. Mas mude! 

Liberte-se, seja criativo, experimente coisas novas, novos sabores, novas cores, novas texturas. E se não gostar, mude de novo. Se gostar, experimente outra vez. Mas mude!

Erre, aprenda, concerte, acerte. Pegue novos caminhos, descubra novas estradas, crie novos horizontes, conheça outros continentes.

Viva, sinta, acredite, sonhe, chore, sofra, alegre-se ... mas cresça com as mudanças.

Mude com o crescimento. Evolua, pois mudar é preciso, e isto é importante pois nos tira da mesmice, do comodismo, da chatice e do cotidiano. Permitir-se mudar cria novas oportunidades, gera novos desafios e agita nossa vida como também aumenta nossos limites. 

Pois nos deixa mais próximos do caminho da felicidade.


Edson Marques - (com algumas alterações)

Um comentário:

Flávia Cris disse...

Ótimo texto de otimismo, percebo em suas palavras a alegria de quem já superou uma fase, e está se adaptando a nova situação...Gostei muito, penso como você!!
Vamos continuar com nossa resiliência!!
abração