sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vivenciando tempos críticos.

Estava me lembrando hoje da época em que aprendi na Bíblia que coisas como terremotos, fome, guerras, pestilências, falta de amor, degradação da terra e ganância pelo dinheiro entre outras profecias, marcariam os sinais dos últimos dias, descritos por Jesus Cristo. Realmente a Bíblia declarava que seriam tempos críticos, difíceis de manejar. Parecia algo surreal na época, mas o que vemos hoje?

Como foi que o turbulento mundo de hoje chegou ao ponto em que está? O que o futuro nos reserva? Já pensou nisso? Muitos se sentem um tanto perdidos diante da situação do mundo. Realidades como guerras, doenças e criminalidade fazem as pessoas se preocupar com o que será do futuro.

Compare o que a Bíblia predisse com os relatórios recentes citados abaixo e depois tire suas próprias conclusões:

O que a Bíblia predisse: conflito global — Lucas 21:10; Revelação (Apocalipse) 6:4.

O que dizem relatórios recentes: “Houve três vezes mais mortes relacionadas à guerra no século 20 do que em todos os séculos anteriores juntos, desde o nascimento de Cristo.” — Instituto Worldwatch.

O que a Bíblia predisse: falta de alimentos e doenças — Lucas 21:11; Revelação 6:5-8.

O que dizem relatórios recentes: Calcula-se que, em 2004, havia na Terra 863 milhões de pessoas desnutridas, 7 milhões a mais do que em 2003. —Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.
Cerca de um bilhão de pessoas vive em favelas; 2,6 bilhões não têm acesso a saneamento básico; 1,1 bilhão não dispõe de água potável. — Instituto Worldwatch.
A malária atinge 500 milhões de pessoas; 40 milhões têm HIV/aids; a tuberculose causou a morte de 1,6 milhão de pessoas em 2005. — Organização Mundial da Saúde. E o que dizer da gripe suína ou Influenza ou H1N1?

O que a Bíblia predisse: a Terra seria arruinada — Revelação 11:18.

O que dizem relatórios recentes: “As atividades humanas têm levado um vasto número de espécies à beira da extinção.” “No mundo todo, quase dois terços dos serviços que a natureza realiza em prol da humanidade estão em declínio.” — Avaliação Ecossistêmica do Milênio.
“Por causa dos gases de efeito estufa, produzidos pelo homem, o clima da Terra está chegando a um ponto crítico, com conseqüências potencialmente perigosas para o planeta.” — Nasa, Instituto Goddard de Estudos Espaciais.

O que a Bíblia predisse: as boas novas do Reino de Deus seriam pregadas em toda a Terra — Mateus 24:14; Revelação 14:6, 7.

O que dizem relatórios recentes: Em 2007, um auge de 6.957.854 Testemunhas de Jeová gastaram mais de 1,4 bilhão de horas pregando as boas novas do Reino de Deus em 236 países. — Anuário das Testemunhas de Jeová de 2008.

Portanto, a Bíblia predisse que, apesar de tantas notícias ruins, haveria motivo para otimismo. Jesus falou das “boas novas” do Reino de Deus. O que é o Reino de Deus? Como ele se relaciona com a esperança de um futuro melhor para a humanidade? E como o Reino de Deus afetará você?

Nenhum comentário: