quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pensa que é fácil ?

Quando criança, sempre me fascinava com a expectativa de ir ao circo. Ainda morava com minha avó nesta época e sempre que possível ela me deixava ir. Era uma época em que tudo me impressionava: leões, mágicos, palhaços e afins. Sempre o circo se instalava na mesma rua em que morávamos, então, só era subir a Alameda Tutóia, o que era a uns poucos metros e já estava no circo.

Enfim, me lembro muito do malabarista. Era incrível o fato de começar seu número com poucas bolas e aos poucos estar com muitas no ar. Isso sem falar quando usava malabares com fogo ou objetos cortantes, que aflição!

Chegava em casa e inocentemente pegava alguns objetos e os jogava ao ar como o malabarista, na vã ilusão que conseguiria o mesmo feito. Bobagem!!

Mas era uma época em que eu tinha certeza que poderia fazer de tudo e que tudo era possível. Hoje me confronto com “malabares” da vida, ou seja, situações que vez por outra preciso dar um enfoque especial. Algumas dessas situações são como bolinhas ao ar, mas em sua maioria são como objetos cortantes ou com fogo e a aflição ainda persiste, mesmo depois de anos.

Vejo-me em muitas situações delicadas e que pedem de mim a máxima atenção, afinal, não quero que nada caia de minhas mãos, pois preciso manter o controle. Mas como o malabarista que começa apenas com uma ou duas bolinhas nas mãos e aos poucos vai dificultando com três, quatro, ... dez, também sinto isso cada vez que agrego mais “malabares” aos que já tenho.

No entanto, embora seja de início leve e aos poucos se complica, se tornando em alguns momentos quase impossível estar com tantos “malabares” nas mãos, eis que sempre chega o “Gran Finale”, quando aos poucos o malabarista vai se desfazendo de cada um dos malabares e termina seu número sob completa ovação.

Assim é a vida, precisamos saber lidar com todas as situações que nos cercam e em alguns momentos nos deixam aflitos e temerosos, assim como o malabarista. O importante é lutar para não deixar-se abater e não deixar a “bola” cair. Estar sempre próximo do Dador de nossas vidas é essencial para termos êxito certo, pois ninguém nos conhece melhor do que Ele, sendo assim, boa performance para todos nós.

Um comentário:

Dodavau disse...

Belo post amigo. De fato a vida exige de nós priorizar coisas, no entanto, há outras que não podemos largar. Jeová te ajudará dando sabedoria e paz para ser bem-sucedido. Abração.