sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dona Tuta ...

Ô saudade muitas vezes doída ... Pra quem acompanhou meu blog anterior sabe quem é Dona Tuta. Ela foi a pessoa que teve grande influência em minha vida, até hoje em dia por sinal! Ela faleceu em Novembro de 1995 e foi sem dúvida, minha base e meu porto seguro quando mais necessitava. Fui viver com ela ainda nenén, pois minha mãe precisava trabalhar e estava formando uma nova família. Até os 10 anos estivemos unidos, colados! Foram anos muito bem vividos, com ela aprendi a ter gosto pela leitura. Viajava nas estórias que ela contava pra nós (netos), de sua vida e dos "causos" do interior. Já idosa ainda se referia à seus pais como: Papai e Mamãe. Esse modo respeitoso me serviu de exemplo forte! Ela tinha uma grande preocupação: não conseguir me ver crescer e conseguir alguém pra cuidar de mim. Quando ela se foi, Dora já havia aparecido e ganhou seu coração instantâneamente. Ainda hoje me lembro das noites de verão, quando colocávamos um colchão do lado de fora da casa e olhávamos estrelas juntos. Nem bem sentava e eu já pedia: Vó, conta um "causo"? (suspiro!)
Hoje lendo a continuação da estória "Caminhando" do meu amigo e irmão Gibson de Recife, me perdi em pensamentos e imaginando como será no Novo Mundo quando voltarmos a rever nossos entes queridos falecidos. (Atos 5:28,29) Será maravilhoso para se dizer o mínimo. Até hoje quando me bate aquela saudade, passo na rua onde ela morava. Ali onde existia uma casa cheia de vida, hoje um esqueleto da maravilha que foi viver naquele lugar, os melhores anos de minha infância.
Com seu abraço, seu beijo e seu carinho aprendi a ser o homem que hoje sou. Aprendi com seu sorriso, suas palavras e gestos a amar, a dar uma segunda oportunidade, a aprender com meus erros e seguir em frente. Ela saiu de cena bem, logo chegaria a caducar e isso a deixava preocupadíssima. Morreu próximo à mim, no cômodo ao lado. A herança que me deixou ? Alem de tudo que mencionei, no hospital me entregaram os pertences dela e entre eles a sua aliança que hoje é minha e de minha esposa, pois a dividi em duas.
Persistir neste sistema de coisas é imperativo pois Jeová deve ser louvado em toda a terra futuramente e de modo único. Neste tempo Jeová abrirá a sua mão e satisfará o desejo de toda coisa vivente. Mas servir a Jeová não deve ter um enfoque interesseiro em coisas vindouras, pois essas serão consequências boas de nosso proceder correto. Aguardo o dia em que algo como a morte serão coisas do passado. Você perdeu alguém também? Confie Naquele que tem o poder de trazer de volta à vida a tais. Estude, aprenda e conheça mais profundamente o dador de sua vida e o que ele pode fazer no futuro por aqueles que lhe são leais.
Sei que reencontrarei Dona Tuta futuramente, pois o Deus que não pode mentir prometeu isso. E por ser um Deus e Pai tão compassivo e tão maravilhoso irei persistir e insistir até que chegue o dia!
Bom final de semana à todos !

3 comentários:

Anônimo disse...

È muito bom saber quem somos e de onde viemos! Parabéns por reconhecer e valorizar as pessoas e experiências que te tornaram esse ser humano maravilhoso.
Um forte abraço,
seu irmão e amigo
Arthur.

Dodavau disse...

Dona Tuta ficaria orgulhosa de ver o resultado do seu esforço. No futuro ela poderá saber quão importante foi sua dedicação e amor. Continuemos "caminhando".

Do seu amigo,

gisa sedentos disse...

meu primo querido, em lagrimas leio sua mensagem e entendo essa saudade que você esta sentindo, com isso me fez viajar no passado e me lembrar tambem o quanto fui feliz naquele casarão que hj não passa de lembranças, lembro de quando corria-mos pelo quintal entrando pela porta da cozinha e saindo na porta da sala, lembro das taturanas que caiam do coqueiro, do pé de manga que subia-mos até a copa, do galo branco da Vó que corria atraz de nós, mas o que nunca vou esquecer, a Vó nos chamando pra tomar café, todos os dias " Gisele Fabio, qué café " ainda sinto o cheiro do seu cafezinho, e fico feliz que você pelo menos ficou com a aliança, "eu"? Só as otimas lembranças de uma Bisa que eu amei e nunca vou esquecer.
Te amo