quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Meu Pálio

Cada vez que penso que estou terminando de pagar meu carrinho fico mais feliz! Só não estou completo devido ao fato de após 33 parcelas ainda não tê-lo desfrutado da maneira que desejaria. 

Acontece que por 2 vezes fui reprovado na Prova Prática por banalidades. Infelizmente no Brasil, o índice é alto de pessoas que se sujeitam a "pagar" por uma carta de habilitação por fazer desta uma opção mais rápida. 

Mas a eficácia muitas vezes a curto prazo disso, gera mais acidentes, mais motoristas despreparados e muito mais vítimas da ganância de pessoas que somente pensam no lucro rápido. 

Minha tristeza mistura-se com indignação em alguns momentos, pois fica claro muitas vezes a imposição feita por tais autoridades para fazer o chamado "esquema" e no final do percurso ter a certeza da tão sonhada carteira nacional de habilitação.

Em contrapartida, no entanto, durmo com a consciência tranquila apesar de por mais esta vez não ter a oportunidade de tirar meu "poizé" da garagem. 

Pois apesar de tudo continuo exercendo algo que não tem muita valia neste sistema de coisas, mas que continua valendo para todo aquele que tem a Cristo por modelo: Honestidade Moral.

Um comentário:

Dodavau disse...

Minino que Pálio bonito! Esquenta não Sal que em breve tu conseguirás a habilitação...eu consegui, porque tu não conseguiria? abraço. Gibs.